O Palotinense - Palotina Notícias

MENU
Logo
Quinta, 24 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Esportes

SBT transmite final do Campeonato Carioca entre Flamengo x Fluminense

A emissora transmite o segundo jogo da final do Campeonato Carioca 2020 com exclusividade na TV aberta para todo o Brasil

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com o sucesso da Copa do Nordeste, transmitida com exclusividade da televisão aberta pelas afiliadas do SBT, incluindo a TV Jornal, a emissora paulista comemora também a oportunidade de transmitir para todo o Brasil o segundo jogo da final do Campeonato Carioca 2020, entre Flamengo e Fluminense, marcado para às 21h, na quarta-feira (15). Em entrevista ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), o CEO do SBT, José Roberto Maciel comemorou o acerto para a exibição de um dos principais clássicos do Brasil.

“A importância disso para gente é muito grande. O SBT já teve muita tradição no futebol. Se voltarmos no tempo, vamos lembrar que o SBT criou a Copa do Brasil, que hoje é uma competição bastante concorrida. Como também a Sul-Americana. Pelo fato dos valores dos direitos de transmissão terem subido muito, fomos nos afastando. Não que a gente não goste de futebol. Em uma emissora popular como a gente, o futebol ainda se encaixa”, afirmou.

Futuro

Após relembrar alguns grandes momentos do SBT em transmissões esportivas, o CEO do SBT deixou em aberto a possibilidade de novos investimentos em esportes. “Esperamos que outros casamentos possam acontecer. No Nordeste, o case da Copa do Nordeste representa muito bem isso. Apesar de ser um fato pequeno (a final do Carioca), reflete sim a nossa vontade”, completou.

Cobertura

A transmissão da partida terá a narração Téo José, após liberação da Disney, dona dos canais Fox Sports, onde o narrador trabalha. Ela volta a trabalhar no SBT, mesmo que de forma excepcional, após 20 anos. O acordo com o Flamengo, mandante do jogo, foi firmado no último sábado (11). A cobertura começa às 20h45 e pode também pode ser vista no site e aplicativo do SBT. 

Copa do Nordeste em rede nacional?

Exibida desde 2018 pelo SBT e com contrato até 2022, a Copa do Nordeste retorna para a grade da emissora no dia 21 de julho, após a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus (com sede única no Estado da Bahia). No dia seguinte, 22 de julho,, a TV Jornal exibe o confronto entre Bahia e Náutico, válido pela última rodada da primeira fase da competição. Consolidada diante do público, o CEO da SBT comentou a possibilidade da Copa do Nordeste ter os jogos das finais exibidas em rede nacional.

“Isso não é impossível. Já ‘namoramos’ esse assunto por aqui (na sede do SBT, em São Paulo) no primeiro ano da parceria. A gente respeita muito a nossa grade. Sabemos da relevância regional da competição e vamos considerar isso com muito carinho. Agora na retomada em sede única pela Bahia, podemos pensar nisso”, contou.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )