O Palotinense - Palotina Notícias

MENU
Logo
Sexta, 30 de outubro de 2020
Publicidade
Publicidade

Região

Região Sul tem aumento de 16% no número de candidaturas a prefeitos e vereadores

O início de domingo foi de campanhas eleitorais no Brasil. Este ano, a propaganda eleitoral...

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

O início de domingo foi de campanhas eleitorais no Brasil. Este ano, a propaganda eleitoral foi postergada para o dia 27 de setembro em razão de a pandemia de Covid-19. De acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pleito foi adiado para os dias 15 e 29 de novembro.
Até este sábado (26), 90.430 pedidos de candidaturas para os cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores foram registrados na região Sul do país. Desses, 23 candidatos foram considerados inaptos. Os dados TSE apontam que os números de pedidos neste ano são 16% maiores que em 2016, quando o tribunal recebeu 77.806 registros.
Somando-se os candidatos a prefeito e vice-prefeito no Paraná, por exemplo, o total de solicitações feitas ao tribunal é de 1.328, já para vereador é 33.301 candidatos. As eleições vão acontecer em 386 municípios do estado. Em Curitiba serão 16 candidatos a prefeito e 1.181 ao cargo de vereador. Entre eles, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, como candidato à reeleição em 2020.
No Rio Grande do Sul serão 1.353 para prefeitos e vices e 30.295 para vereador. Até o momento, constam 13 nomes para o cargo de prefeito na capital Gaúcha e 846 candidatos ao cargo de vereador. O atual prefeito, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), será candidato à reeleição. As eleições vão acontecer em 497 municípios.
O número de candidatos para prefeitos e vices em Santa Catarina, é de 911, já para vereadores é de 19. 542. As eleições vão acontecer em 295 municípios. Florianópolis tem 9 candidatos a ocupar o cargo de prefeito. Entre eles, Gean Loureiro, que e é o atual prefeito da capital, buscando a reeleição. Florianópolis tem 357 mil eleitores cadastrados, segundo maior número de Santa Catarina e 431 candidatos estão concorrendo ao cargo de vereador.
Em um pronunciamento do presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, destacou que a participação dos candidatos deve ser feita de forma pacífica, para que a disputa seja de qualidade e com debates francos. “Vamos fazer uma campanha com respeito e consideração pelas pessoas e por suas ideias, mesmo que diferente das nossas, participando, jogando limpo ajudando a fazer um país melhor e maior.”
No Portal do TSE, está disponível as estatísticas eleitorais para que o eleitores possam fazer uma ampla pesquisa sobre os números de registros de candidaturas contabilizados.
 

Fonte/Créditos: BRASIL 61

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )