O Palotinense - Palotina Notícias

MENU
Logo
Sábado, 04 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Saúde e Alimentação

Pesquisa alerta para alto consumo de sal

Vale lembrar que o excesso de sal está ligado a hipertensão e outras doenças cardiovasculares

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O brasileiro está consumindo quase 10 gramas de sal por dia, isso é o dobro do recomendado pela Organização Mundial da Saúde. O alerta é da Fundação Osvaldo Cruz que mostrou o resultado da pesquisa nacional de saúde realizada com 9 mil brasileiros.
Os homens mais jovens são os que mais abusam do sal. A pesquisa revelou ainda que a percepção do brasileiro em relação ao consumo do alimento é baixa. Apenas 14% considera que consome muito sal e menos de 3 por cento da população consome menos de 5 gramas de sal por dia, o que seria recomendado pela OMS.
Vale lembrar que o excesso de sal está ligado a hipertensão e outras doenças cardiovasculares. O consumo de sal do brasileiro foi estudado através de uma análise de amostras de sangue e urina. De acordo com a Fiocruz, essa foi a primeira vez que um inquérito com representatividade nacional coletou amostras biológica nos domicílios nacionais.
A Organização Mundial da Saúde recomenda 5 gramas de sal ao dia. Especialistas lembram que o sal que consumimos não está só no saleiro de mesa. O consumo de sódio tem que ser observado principalmente em alimentos industrializados que contém conservantes.

Fonte/Créditos: MAIS NEWS

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )