O Palotinense - Palotina Notícias

MENU
Logo
Sexta, 25 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

Mensagem do Dia

Perguntas no Natal

“E vocês?”, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou?” v.15

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Bem antes de dezembro chegar, a alegria do Natal começa a contagiar a nossa cidade. As árvores e arbustos são cobertos com luzes de cores diferentes, iluminando uma paisagem noturna de tirar o fôlego. Um prédio é decorado para parecer um enorme presente de Natal extravagantemente embrulhado. Há muitas evidências desse espírito natalino ou desse marketing sazonal.

Alguns apreciam esse luxo, outros têm uma visão mais cínica. Mas a questão crucial não é como os outros veem o Natal. Antes, cada um de nós precisa considerar o que a celebração significa para si mesmo.

Pouco mais de 30 anos depois de seu nascimento, Jesus perguntou aos Seus discípulos: “Quem as pessoas dizem que o Filho do Homem é?”. Eles deram respostas que outros haviam dado: João Batista, Elias, talvez outro profeta. Porém Jesus lhes perguntou individualmente: “Quem vocês dizem que eu sou?”. Pedro respondeu: “O senhor é o Cristo, o Filho do Deus vivo” (vv.13-16).

Este ano, muitos celebrarão o Natal sem pensar em quem o Bebê realmente é. Ao interagirmos com eles, podemos ajudá-los a considerar essas questões cruciais: o Natal é apenas uma história reconfortante sobre um bebê nascido num estábulo? Ou foi o nosso Criador que, de fato, visitou a Sua criação e se tornou um de nós?

Fonte/Créditos: PÃO DIÁRIO

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )