O Palotinense - Palotina Notícias

MENU
Logo
Sábado, 04 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Paraná

Paraná confirma 832 novos casos e 20 óbitos pela Covid-19 em 24 horas

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou 832 novas confirmações e 20 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou 832 novas confirmações e 20 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (18). O Paraná soma 11.919 casos e 406 mortos em decorrência da doença. No boletim da quarta-feira (17) foram 529 novos casos e 22 mortes confirmadas.

INTERNADOS – 445 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 309 pacientes estão em leitos SUS (sendo 136 em UTI e 173 em leitos clínicos/enfermaria) e 136 em leitos da rede particular (sendo 52 em UTI e 84 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 857 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 20 pacientes, todos estavam internados. São nove mulheres e 11 homens, com idades que variam de 26 a 88 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 9 e 18 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam:

Cinco em Curitiba; quatro em Londrina; dois em Cascavel e São José dos Pinhais. Um caso em cada um dos seguintes municípios: Bom Jesus do Sul, Colombo, Francisco Beltrão, Pinhais, São Sebastião da Amoreira, Toledo e Umuarama.

MUNICÍPIOS – 315 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Atalaia, Cerro Azul, Pérola D’Oeste, Prudentópolis registraram casos pela primeira vez. Em 114 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 140 casos de residentes de fora. Oito pessoas foram a óbito.

A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )