O Palotinense - Palotina Notícias

MENU
Logo
Sexta, 25 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

Palotina

Palotina já vacinou mais de 5,7 mil pessoas contra o Covid-19

A PANDEMIA NÃO ACABOU. SÓ VAI ACABAR SE TODO MUNDO AJUDAR!

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nunca na história da humanidade, tantas vacinas foram desenvolvidas ao mesmo tempo contra uma única doença, nem tão rápidas. Mas o processo que levou a essa proteção necessária envolve mais de uma década de pesquisa e uma grande quantidade de cientistas e laboratórios. As vacinas são produtos biológicos que funcionam com base num conceito simples e bem estabelecido: mimetizar a reação imune fisiológica, oferecendo ao organismo humano a provocação necessária para que se desenvolva a imunidade, sem que o indivíduo tenha que se expor aos riscos da infecção natural.
O prefeito de Palotina e presidente do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná – Consamu, o médico Luiz Ernesto de Giacometti revela que a vacina é de suma importância e tem como objetivo de reduzir número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela Covid-19, além de reduzir a circulação do vírus. “Em Palotina, a nossa equipe da Secretaria Municipal de Saúde já vacinaram 5.757 pessoas com a primeira dose e 3.280 pessoas já estão imunizadas com a segunda. A vacina salva vidas e estamos fazendo a nossa parte”, revela Luiz Ernesto.

Evite a transmissão do Covid-19. Continuem com as medidas preventivas: manter o distanciamento social, higienizar as mãos, usar máscara, álcool gel e evitar aglomerações!

A PANDEMIA NÃO ACABOU. SÓ VAI
ACABAR SE TODO MUNDO AJUDAR!

Fonte/Créditos: Assessoria

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )