O Palotinense - Palotina Notícias

MENU
Logo
Sexta, 30 de outubro de 2020
Publicidade
Publicidade

Região

Município de Maripá publica novo decreto

As deliberações foram feitas ontem (24) em reunião do Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento...

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As deliberações foram feitas ontem (24) em reunião do Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento em Saúde do COVID-19.

A Administração Municipal de Maripá publicou nesta sexta-feira (25) o Decreto nº 218, que altera o Decreto nº 049 relacionado à pandemia do coronavírus – Covid-19. Uma das principais mudanças foi a autorização para que seja realizada a prova objetiva do Concurso Público 2020, que estava prevista para o dia 5 de abril, mas teve que ser suspensa devido à pandemia. O documento também autoriza o retorno das atividades culturais e regulamenta a realização de eventos.
Veja o documento na íntegra:
DECRETO Nº 218, DE 25 DE SETEMBRO DE 2020.
SÚMULA: Altera o Decreto nº 049 de 17 de Março de 2020, e dá outras providências
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MARIPÁ, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, CONSIDERANDO:
• a necessidade de estabelecimento de medidas que estejam de acordo com as recomendações do Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento em Saúde do COVID-19 no âmbito do Município de Maripá, instituído pelo Decreto Municipal nº 053, de 20 de março de 2020; e
• as deliberações do Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento em Saúde do COVID-19 no âmbito do Município de Maripá contidas na ata da reunião realizada no dia 24 de setembro de 2020,

D E C R E T A:
Art. 1º O caput do artigo 3º do Decreto nº 049, de 17 de Março de 2020, que Declara Situação de Emergência em Saúde Pública e estabelece medidas para enfrentamento da pandemia decorrente do novo Coronavírus (COVID 19), passa a vigorar com a seguinte alteração:
Art. 3º (...)
III – A realização de cursos profissionalizantes, atividades, reuniões e eventos profissionais, culturais, religiosos, sociais ou políticos, com a participação de até 100 (cem) pessoas e respeitado o limite de 30% (trinta por cento) da capacidade de público do local, condicionados à prévia aprovação de Plano de Contingenciamento ao COVID-19 pela Vigilância Sanitária municipal recomendada a limitação de acesso de crianças (até 12 anos incompletos), idosos (a partir de 60 anos) e demais pessoas pertencentes a grupos de risco, observadas as regras sanitárias aplicáveis, vedada:
a) distribuição de alimentos e bebidas para consumo coletivo no local;
b) realização de danças, jogos, brincadeiras ou quaisquer atividades que acarretem contato físico;
c) apresentação ou ensaio de corais; ou de bandas com utilização de instrumentos de sopro, em ambientes fechados.

Art. 2º O artigo 6º e o seu parágrafo único do Decreto nº 049, de 17 de Março de 2020, passam a vigorar com a seguinte redação:
Art. 6º Fica autorizada a realização de Concurso Público no Município, desde que observado o distanciamento mínimo de 02 (dois) metros entre as carteiras, com sala especial para candidatos pertencentes a grupos de riscos e aferição de temperatura corpórea dos candidatos e dos fiscais na entrada dos locais de prova.
Parágrafo único. Candidatos pertencentes a grupos de riscos deverão informar antecipadamente à responsável pelo Departamento de Pessoal, declarando, sob sua responsabilidade, o grau de risco.

Art. 3º Este Decreto é publicado nesta data e passa a vigorar a partir das 00h00 do dia 28 de setembro de 2020.

Fonte/Créditos: VALE VERDE FM

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )