O Palotinense - Palotina Notícias

MENU
Logo
Sábado, 04 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Mensagem do Dia

Julgamento danoso

Não julguem para não serem julgados. v.1

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Tenho sido rápida em julgar quem vejo andando na rua olhando para um celular. Como podem estar tão alheios aos carros prestes a atingi-los? Digo a mim mesma. Não se importam com a própria segurança? Mas, um dia, atravessando a entrada de um beco, eu estava tão absorta numa mensagem de texto, que não vi um carro à minha esquerda. Felizmente, o motorista me viu e freou bruscamente. Senti-me envergonhada. Todos os meus julgamentos voltavam-se contra mim. Eu tinha julgado os outros e fizera exatamente a mesma coisa.

No Sermão do Monte, Jesus abordou esse tipo de hipocrisia: “Primeiro, livre-se do tronco em seu olho; então você verá o suficiente para tirar o cisco do olho de seu amigo” (v.5). Eu tinha um enorme “tronco” — um ponto cego pelo qual media os outros com meu próprio julgamento danoso.

O Senhor também disse: “O padrão de medida que adotarem será usado para medi-los” (v.2). Relembrando o olhar aborrecido no rosto do motorista naquele dia, depois de ter que frear bruscamente quando entrei na frente do carro dele, lembro-me do jeito aborrecido com que eu olhara para os outros absortos em seus celulares.

Nenhum de nós é perfeito. Mas, às vezes, me esqueço disso em minha ânsia de julgar os outros. Todos nós precisamos da graça de Deus.

Comentários:

Inscreva-se

As principais notícias do Brasil e do mundo em seu e-mail!

[CARREGANDO...]

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )