O Palotinense - Palotina Notícias

MENU
Logo
Sexta, 30 de outubro de 2020
Publicidade
Publicidade

Paraná

INSS apresenta proposta de perícia pela internet

O INSS apresentou ao Tribunal de Contas da União uma proposta para utilizar a telemedicina...

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O INSS apresentou ao Tribunal de Contas da União uma proposta para utilizar a telemedicina nos procedimentos de perícia médica. O TCU havia solicitado a previdência uma alternativa de atendimento no período de pandemia. De acordo com a secretaria especial de previdência e trabalho, o teste valerá apenas para a concessão do auxílio-doença.
O projeto-piloto deve começar no dia três de novembro e acabar no dia 31 de dezembro deste ano. Vai funcionar assim: a empresa deverá contratar um médico do trabalho que vai realizar a perícias pela internet. Depois, o médico da empresa passa as informações para o perito federal.
Cabe ao médico da previdência conceder ou não, o benefício, ou se caso necessário, solicitar que o trabalhador vá até uma agência do INSS. Vale lembrar que o projeto-piloto só valerá para a concessão do auxílio-doença e não para prorrogação, mudança para aposentadoria ou reabilitação do segurado. De acordo com a previdência, os detalhes do procedimento serão desenvolvidos até o final de outubro.

Fonte/Créditos: BR MAIS NEWS

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )