O Palotinense - Palotina Notícias

MENU
Logo
Sexta, 30 de outubro de 2020
Publicidade
Publicidade

Brasil e Mundo

Exame flagra 170 mil motoristas profissionais

Mais de 170 mil motoristas profissionais foram identificados como usuários recorrentes de drogas...

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nos últimos quatro anos, mais de 170 mil motoristas profissionais foram identificados como usuários recorrentes de drogas. Desses, quase metade era de condutores de transporte coletivo de passageiros, e em cerca de 70 por cento dos casos a droga utilizada era a cocaína. Os dados fazem parte de um estudo do programa SOS Estradas, voltado à redução de acidentes nas rodovias, com base no balanço de resultados dos testes toxicológicos, que são obrigatórios desde 2016 aos motoristas das categorias C, D e E, ou seja, de vans, caminhões e ônibus.
O exame toxicológico é feito com um fio de cabelo, ou um pedaço de unha, e é capaz de informar se o condutor fez uso de algum entorpecente nos últimos 90 dias. O teste costuma ser feito na contratação e demissão do profissional, e também de forma aleatória durante o trabalho.
A obrigatoriedade do exame toxicológico para motoristas profissionais continua valendo, e está no texto final do projeto de lei que altera o código de trânsito brasileiro, que aguarda pela sanção presidente da república.

Fonte/Créditos: BR MAIS NEWS

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )