O Palotinense - Palotina Notícias

MENU
Logo
Sábado, 04 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Brasil e Mundo

DEPUTADO SÉRGIO SOUZA É REELEITO VICE-PRESIDENTE DA FRENTE PARLAMENTAR DA AGROPECUÁRIA

Nos últimos anos, a FPA tem sido considerada a Frente de maior atuação dentro do Congresso Nacional

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) foi reconduzido, nesta terça-feira (26/11), à vice-presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O colegiado, que conta com 247 deputados e 38 senadores, trabalha pelo fortalecimento do agronegócio brasileiro e em defesa do produtor rural, seja ele grande, médio ou pequeno.

No cargo - Filho de produtores rurais, Sérgio Souza já exerce o cargo de vice-presidente da FPA e com a mudança no Estatuto da Entidade, restabelecendo o mandato de dois anos, realizou-se eleição para o cumprimento de mais um ano. O presidente Alceu Moreira (MDB-RS) também teve seu mandato prolongado até o fim de 2020.

Necessário - Para Sérgio Souza, defender o mundo agro é cada vez mais necessário, uma vez que praticamente 40% do PIB brasileiro gira em torno desta cadeira econômica. “Somos uma potência na produção de alimentos e precisamos expandir nossos mercados no exterior. O produtor rural brasileiro não perde em nada para nenhum de outra parte do planeta. E nós, da Frente Parlamentar da Agropecuária, temos o dever de continuar este trabalho”, afirmou.

Frente Parlamentar da Agropecuária - Fundada em 1995, membros do Congresso Nacional fundaram a Frente Parlamentar da Agricultura que, em 2002, passou a ser chamar Frente Parlamentar de Apoio à Agropecuária. Apenas em 2008, para se adequar às regras de regulamentação da Câmara dos Deputados, o colegiado foi denominado como Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Foco - O principal foco da FPA é estimular a ampliação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do agro nacional. Em seu leque de prioridades estão a modernização da legislação trabalhista, fundiária e tributária. Em 2019, a FPA teve papel fundamental na aprovação da Reforma da Previdência, garantindo os direitos dos trabalhadores rurais às regras de aposentadoria.

Atuante - Nos últimos anos, a FPA tem sido considerada a Frente de maior atuação dentro do Congresso Nacional. Além disso, é tida com alto poder de influência em debates e articulação dentro e fora do Poder Legislativo. (Assessoria do deputado federal Sérgio Souza)

Fonte/Créditos: Paraná Cooperativo

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )