O Palotinense - Palotina Notícias

MENU
Logo
Sábado, 15 de agosto de 2020
Publicidade
Publicidade

Região

COVID-19: Secretaria de Saúde confirma 3 novos casos neste domingo e agora são 134 em Assis Chateaubriand

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais 3 casos de coronavírus (COVID-19) em Assis Chateaubriand.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais 3 casos de coronavírus (COVID-19) em Assis Chateaubriand, conforme aponta o boletim publicado na tarde deste domingo (5). Na atualização, foram registradas duas mulheres com 45 e 47 anos de idade, e um homem com 38 anos. Agora, o número oficial de contaminados na cidade chegou a 134 pessoas.
Entre os 32 pacientes em tratamento, dois estão internados na UTI do Hospital Beneficente Moacir Micheletto. As outras 30 pessoas estão em tratamento domiciliar, com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Todos assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.
Ainda conforme o novo boletim, há 76 casos suspeitos em investigação e outros 417 foram descartados, após os testes e exames apontarem resultados negativos.
Mortes
Na primeira semana de junho, nos dias 4 e 5, ocorreram os dois óbitos registrados por causa do coronavírus na cidade, sendo moradoras de Assis Chateaubriand. A primeira vítima da doença foi uma senhora de 79 anos, portadora de hipertensão e diabetes, que ficou internada por 12 dias. No dia seguinte, uma mulher de 37 anos que havia sido hospitalizada no dia anterior, tendo obesidade constatada como única comorbidade, também não resistiu às complicações respiratórias causadas pela COVID-19.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )