O Palotinense - Palotina Notícias

MENU
Logo
Sábado, 28 de novembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Mensagem do Dia

Conversas difíceis

No que depender de vocês, vivam em paz com todos. Romanos 12:18

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma vez, dirigi uma longa distância para ter uma conversa difícil com um membro da equipe. Eu soubera, por terceiros, que essa pessoa estava deturpando a reputação da empresa, e isso me preocupava. Senti que deveria dizer algo que pudesse mudar as escolhas dele.

Alguém improvável se arriscou a confrontar o futuro rei de Israel que estava prestes a fazer uma escolha desastrosa. Abigail era casada com Nabal, cujo caráter indicava o significado do seu nome “tolo” (vv.3,25). Nabal se recusara a pagar a Davi e a suas tropas pela proteção aos animais (vv.10-11). Ouvindo que Davi planejava vingar-se e sabendo que seu marido não a ouviria, Abigail preparou uma oferta de paz, foi até Davi e o persuadiu a mudar de ideia (vv.18-31).

Como Abigail conseguiu isso? Após mandar jumentos carregados de comida para satisfazer Davi e seus homens e pagar pela dívida, ela disse a verdade a Davi. Com sabedoria, levou-o a lembrar-se do chamado de Deus. Se ele resistisse ao seu desejo de vingança, quando Deus o estabelecesse como rei, não teria “em sua consciência a tristeza e o peso de ter derramado sangue e se vingado sem necessidade” (v.31).

Você conhece alguém prestes a cometer um erro que prejudique outros ou comprometa o próprio futuro planejado por Deus. Como Abigail, Deus pode o estar chamando para ter uma conversa difícil.

Fonte/Créditos: Pão Diário

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )