O Palotinense - Palotina Notícias

MENU
Logo
Sexta, 25 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

Esportes

Com gols do jogador 'mais decisivo', Athletico vence o Ceará e entra no G8

O Athletico Paranaense venceu por 2 a 0 o Ceará, nesse domingo (dia 31), em Fortaleza, pela 33ª rodada...

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Athletico Paranaense venceu por 2 a 0 o Ceará, nesse domingo (dia 31), em Fortaleza, pela 33ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time paranaense subiu do 12º para o 8º lugar, com 45 pontos. O Ceará está na 9ª posição, agora com 45 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Clique aqui para ver as ATUAÇÕES — notas para os jogadores do Athletico.

MAIS DECISIVO
Os gols da vitória foram do ponta Carlos Eduardo, que é o jogador mais decisivo do Athletico no Brasileirão. Ele participou diretamento de 11 gols da equipe na competição, com sete gols marcados e quatro assistências. O segundo mais decisivo é o centroavante Renato Kayzer, com nove (oito gols e uma assistência).

LIBERTADORES
Na disputa por vagas na Libertadores 2021, o G6 pode virar G7, já que o Palmeiras é campeão da Libertadores e está na 5ª colocação. Palmeiras e Grêmio ainda disputam a final da Copa do Brasil. Se o campeão ficar entre os primeiros, o G7 pode virar G8.

FASES
O Athletico soma 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 8 jogos. O Ceará tem 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas nas 8 últimas rodadas do Brasileirão.

ESCALAÇÃO
As baixas no Athletico eram Christian e Lucho González, lesionados, além de Jonathan, suspenso. A novidade de última hora foi o ponta Vitinho no lugar de Carlos Eduardo. Autuori manteve o esquema tático 4-2-3-1, com Nikão centralizado entre dois extremos (Canesin e Vitinho). O Ceará não tinha Eduardo e Charles.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve domínio territorial do Athletico, que jogava avançado e tinha facilidade para construir até a intermediária. A partir dali, porém, o Ceará conseguiu anular quase todos os avanços. O time nordestino ficou recuado e mostrou qualidade no contra-ataque, fechando a primeira etapa com quatro boas jogadas ofensivas. O Athletico só levou perigo em dois momentos – ambos originas em lançamentos dos zagueiros para o ataque.

SEGUNDO TEMPO
No intervalo, saiu Vitinho e entrou Carlos Eduardo. O jogo continou com o mesmo cenário. Aos 27, o Athletico mudou, com as saídas de Canesin e de Kayzer. Entraram o zagueiro Zé Ivaldo e o centroavante Bissoli. O esquema mudou para o 3-4-3. O time paranaense passou a atacar com mais frequência e chegou ao gol aos 39, quando Carlos Eduardo roubou a bola no ataque, invadiu a área e chutou no canto. O segundo gol veio aos 48, em passe de Bissoli e bela jogada invidual de Carlos Eduardo.

ESTATÍSTICAS
Ao fim do jogo, o Athletico somou 11 finalizações (2 certas), 55% de posse de bola, 84% de acerto nos passes e 4 escanteios. O Ceará obteve 9 finalizações (2 certas), 45% de posse de bola, 81% de acerto passes e 4 escanteios. Os números são do site Sofascore.

CEARÁ 0x2 ATHLETICO
Ceará: Richard, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Alyson (Kelvyn); Fabinho (Pedro) e Fernando Sobral (Wescley); Lima, Vinícius e Léo Chú (Leandro Carvalho); Cléber (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira
Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Alvarado) e Cittadini; Fernando Canesin (Zé Ivaldo), Nikão e Vitinho (Carlos Eduardo); Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori
Gols: Carlos Eduardo (39-2º e 48-2º)
Cartões amarelos: Renato Kayzer, Khellven (A).
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Local: Arema Castelão, em Fortaleza (CE)

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
8 - Lima puxa contra-ataque e aciona Léo Chú, que cruza. Vinícius chuta no cantinho e Santos salva.
19 - Pedro Henrique lança nas costas da defesa. Canesin recebe na área e chuta. O goleiro salva.
26 - Thiago Heleno lança. Canesin domina na ponta-direita e cruza. Vitinho cabeceia perto, sobre o gol.
33 - Abner erra na defesa. Lima aproveita e enfia para Vinícius, livre na área. Ele chuta cruzado. A bola vai ao lado do gol.
35 – Vinícius faz boa jogada e toca para Cleber, na pequena área. Pedro Henrique trava o chute e salva o Athletico.
48 – Lima enfia. Cleber recebe nas costas da defesa, gira e toca por cobertura. Thiago Heleno salva em cima da linha.

Segundo tempo
1 - Cleber faz boa jogada e rola para Vinícius, que chuta. Santos defende.
19 - Nikão cruza. Kayzer cabeceia. A zaga bloqueia.
38 – Abner enfia. Bissoli recebe na área e chuta cruzado. Samuel tira de carrinho.
39 – Gol do Athletico. Carlos Eduardo rouba a bola no ataque, invade a área e chuta no canto.
48 – Gol do Athletico. Bissoli dá passe para Carlos Eduardo, na entrada da área. Ele domina com um toque de letra, passa pelo zagueiro e chuta no canto.

Fonte/Créditos: BEM PARANÁ

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )