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Café da manhã equilibrado previne diabetes e doenças cardiovasculares

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia
Café da manhã equilibrado previne diabetes e doenças cardiovasculares

Café da manhã equilibrado previne diabetes e doenças cardiovasculares

Bem Paraná
O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. Responsável por conceder a energia necessária para a realização das atividades diárias, a refeição também mantém a pessoa alerta, disposta e com o metabolismo funcionando bem — durante a noite, para que o corpo consiga descansar, o metabolismo se torna mais lento e a partir do desjejum, volta ao funcionamento normal.  
 
Um estudo da Universidade Columbia, nos Estados, constatou que pessoas que pulam o café da manhã, tendem a beliscar mais durante o dia e principalmente à noite, o que pode favorecer o exagero de comida e consequentemente resultar em ganho de peso, inflamação e resistência à insulina favorecendo assim a diabetes e doenças cardiovasculares.
 
A especialista em Nutrição e Educação Física Sue Lasmar aponta que para que o café da manhã cumpra seu papel, ele precisa ser completo, rico em proteínas, minerais, vitaminas e carboidratos. “Comer bem durante a manhã evita que haja exageros na hora do almoço  pois, ajuda a prolongar a sensação de saciedade”, explica.  
 
Sue Lasmar aponta ainda que pular essa refeição também atrapalha o processo de emagrecimento. “Ao ficar sem comer, o corpo começa a fazer reservas de gordura e dificulta o ganho de massa muscular”, garante.  
 
 
 
O que comer?
 
 
 
Nutricionista e educadora física Sue Lasmar mostra como deve ser montado um prato equilibrado

 
 
 
Mamão papaia: Rico em fibras, essa fruta ajuda a fazer um desjejum correto, além de ser rico em vitamina C
 
Leite Desnatado: Com uma concentração baixa de gordura, o leite supre as necessidades de cálcio diárias.
 
Cereais e pães: Opte por integrais, que fornecem fibras e antioxidantes para a dieta. O consumo também garante o bom funcionamento intestinal e previne doenças.
 
Ricota: Além de não ter altos teores de sódio, o queijo é rico em cálcio, vitaminas A, B, D e E, e outros minerais como zinco e iodo.
 

Frutas ou sucos de fruta naturais: fonte de vitaminas e minerais. O ideal é evitar colocar açúcar.

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O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. Responsável por conceder a energia necessária para a realização das atividades diárias, a refeição também mantém a pessoa alerta, disposta e com o metabolismo funcionando bem — durante a noite, para que o corpo consiga descansar, o metabolismo se torna mais lento e a partir do desjejum, volta ao funcionamento normal.  
 
Um estudo da Universidade Columbia, nos Estados, constatou que pessoas que pulam o café da manhã, tendem a beliscar mais durante o dia e principalmente à noite, o que pode favorecer o exagero de comida e consequentemente resultar em ganho de peso, inflamação e resistência à insulina favorecendo assim a diabetes e doenças cardiovasculares.
 
A especialista em Nutrição e Educação Física Sue Lasmar aponta que para que o café da manhã cumpra seu papel, ele precisa ser completo, rico em proteínas, minerais, vitaminas e carboidratos. “Comer bem durante a manhã evita que haja exageros na hora do almoço  pois, ajuda a prolongar a sensação de saciedade”, explica.  
 
Sue Lasmar aponta ainda que pular essa refeição também atrapalha o processo de emagrecimento. “Ao ficar sem comer, o corpo começa a fazer reservas de gordura e dificulta o ganho de massa muscular”, garante.  
 
 
 
O que comer?
 
 
 
Nutricionista e educadora física Sue Lasmar mostra como deve ser montado um prato equilibrado

 
 
 
Mamão papaia: Rico em fibras, essa fruta ajuda a fazer um desjejum correto, além de ser rico em vitamina C
 
Leite Desnatado: Com uma concentração baixa de gordura, o leite supre as necessidades de cálcio diárias.
 
Cereais e pães: Opte por integrais, que fornecem fibras e antioxidantes para a dieta. O consumo também garante o bom funcionamento intestinal e previne doenças.
 
Ricota: Além de não ter altos teores de sódio, o queijo é rico em cálcio, vitaminas A, B, D e E, e outros minerais como zinco e iodo.
 

Frutas ou sucos de fruta naturais: fonte de vitaminas e minerais. O ideal é evitar colocar açúcar.

Fonte

Bem Paraná

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