O Palotinense - Palotina Notícias

MENU
Logo
Sábado, 15 de agosto de 2020
Publicidade
Publicidade

Palotina

Administração Municipal projeta construção do novo cemitério

A proposta é criar um conceito de cemitério jardim, com um espaço acolhedor, de respeito e zelo as sepulturas

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Administração Municipal de Palotina desenvolve projeto para a construção de um novo cemitério no Bairro Ouro Verde, nas proximidades do CAIC.  A capacidade para novos sepulcros no atual cemitério, localizado no Bairro Santa Terezinha, está praticamente esgotada.

 

A proposta é criar um conceito de cemitério jardim, com um espaço acolhedor, de respeito e zelo as sepulturas. Além disso, estão sendo consideradas questões de acessibilidade do local e a integração com a natureza.

 

“O projeto do novo cemitério segue o estilo minimalista, cujo intuito é fazer mais com menos, para que assim seja simples e ao mesmo tempo moderno. Além disso, o paisagismo complementa a arquitetura local, tornando o espaço acolhedor”, explica a arquiteta da empresa Kaza Arquitetura e Engenharia, Adriely Plakitquen.

 

A primeira e a segunda etapa do projeto que envolve o estudo preliminar da ação, levantamento topográfico, execução de plantas baixas e aprimoramento do projeto já foram concluídas. A próxima fase é o projeto executivo e o orçamento.  

 

“Esta ação faz parte do plano diretor municipal, por meio do plano de ações e investimentos com o intuito de implantar um novo cemitério moderno e adequado, obedecendo todas as resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente e critérios do Instituto Ambiental do Paraná”, destaca o prefeito Jucenir Stentzler.  

Fonte/Créditos: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )